segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Assim Disse o Nário - SAP 30



A fenda no tempo

 

Não, não estamos falando do filme baseado na obra de Stephen King, estamos falando do SAP 30, evento que parecia estar sendo realizado em dois universos paralelos, porém, com um atraso de sincronia entre eles. Para quem não entendeu bulhufas eu explico:

Em uma rodada jogador X recebe 10 J e jogador Y recebe A Q, sendo assim, nesse universo temos dois jogadores com mãos jogáveis e o board abre com 3 7 2, turn com 6 e o river com K resultado ninguém acerta nada e se decide na base da especulação.

Na mão seguinte jogador X vem com 56 off e jogador Y com 77, e o board abre sorrindo com Q Q A e segue o turn com outro A que precede o river com J, ou seja, os jogadores estão em uma realidade temporal e o board em outra, a mão anterior devia vir com esse board entenderam? Se não entenderam eu lamento, tentei fazer o melhor possível, juro por essa luz que me ilumina (apesar de eu estar escrevendo no escuro).

Esse fenômeno do espaço-tempo se seguiu por todo o 30º encontro dos amigos do SAP no Covil dos Lobos nesse sábado.

Outro fato curioso sobre esse SAP foi a quantidade de all ins ocorridos. Desconfio acho que o pessoal perdeu o medo ou o juízo, isso ainda não ficou muito claro, haja visto que até o Decano (que tem pavor de all ins) andou dando suas flertadas com esses movimentos radicais.

Alguns dos embates foram realmente empolgantes, um desses entre BigEar e TheAnalyzer por exemplo levou nosso jogador mais careca ao segundo posto nesse sábado.

O poker boy Co2 estava no mesmo ritmo da semana anterior, quando venceu o SAP 29, tenho a impressão que esse menino andou estudando técnicas avançadas de poker ou está cheirando benzina, isso ainda não ficou muito claro também, mas o certo é que ele ganhou de novo de forma arrasadora, incontestável e absoluta.

Co2 jogou com uma postura extremamente agressiva, e assim fez alguns jogadores correrem e outros se quebrarem, aliás, a fila dos quebrados foi composta por Decano, UncleLoo e BigEar, não necessariamente nessa ordem, Decano e UncleLoo devem receber em breve o cartão de fidelidade “Banco SAP Plus Platinum 5 Estrelas”, afinal estão sempre dando sua passada no caixa extra.

Para fazer uma analise mais técnica do SAP seria necessário entender quais técnicas esse povo utilizou nesse fim de semana.  Houve all in de A8 contra A9, AK conta 89, AK contra sei lá mais o que, no resumo os AKs levaram pau direto, o que deixou o midiático TheAnalyzer mais contrariado que vegetariano no açougue. “Por que meus AKs nunca ganham???” lamuriava-se o inconformado jogador  SAPianesco.

Eu ainda me pergunto se não foi tudo por causa da fenda no tempo? Deve ter sido ela que misturou as cartas e as ideias dos nossos impagáveis jogadores nesse SAP, isso explicaria algumas atitudes, algumas coincidências e algumas performances desastrosas. Eu não apostaria minhas fichas nisso, mas como sempre é mais fácil arrumar um bode expiatório do que uma justificativa plausível para coisas que não são explicáveis, nem por teorias matemáticas ou equações algébricas, muito menos por um ninja aposentado como eu.

Pra resumir esse resumo de uma vez, o resultado foi o seguinte:

1º Felipe – $74.600 - 20 Pontos
2º Fabiano – $41.750 - 12 pontos
3º Kassiano – $29.550 - 8 Pontos
4º Daniel – $19.700 - 4 Pontos
5º Márcio - $6.900 – 1 Ponto (-1 -2 / Banco) = -2
6º Cleber - $-7.500 – (-1 / Banco) =-1
7º Luciano - $-1500 – (-1 -2 / Banco) = -3

Tenho Dito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário