quinta-feira, 30 de maio de 2013

Programação SAP 17 - I Tournament Kit Poker Etapa 4


O SAP 16 será lembrado pela espetacular mão entre TheBoss, Stubble e o Decano, um embate decido nos detalhes que eliminou 2 competidores de uma única vez e de forma definitiva, o 17º encontro servirá de pano de fundo para a inauguração das novas instalações do Monumental Rabbit Hole, conhecido popularmente como A Toca do Coelho.

SAP 17 está previsto assim:

Quando:
01/06/2013
15:30 h.

Onde:
Monumental Rabbit Hole - (Toca do Coelho)

Quem vai:
  • The Boss
  • Doctor K
  • The Analyzer
  • Mr. CO2
  • O Decano
  • Stubble
  • Uncle Loo

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Unforgettable Hands - A mais Unforgettable de todas as Hands (Um par de Ases, um gato preto e um sonho)

Dan (Flush A)  X Paulo (Flush Q) e Mano (Pares K e J)


Jogávamos no nível de blinds 150 / 300, quando Paulo no UTG optou em dar call entrando naquela mão, Kassiano e Carbonera foldaram, Mano por sua vez, avaliando que sua mão era realmente muito boa fizera raise (300 + 500), eu estava de dealer e com (Q8 de espadas), optei por call (achei uma mão bem honesta que com alguma sorte nas comunitárias poderia tornar-se algo bem interessante), Adriel não esboçou a mínima defesa à sua small e agora restava apenas a decisão de Dan na big para vermos o flop.

Fossemos chamar de defesa o que Dan fez, poderíamos dizer que foi a maior defesa de blind da história do mundo, o cara enfiou um raise de 10 bigs no pote (300 + 500 + 3000), Paulo visivelmente atordoado, com uma stack que não possuía 3000 fichas, mas com uma mão que pensava ser párea a de Dan, veio “all in”, embora ainda não fosse minha vez de decidir, já estava profundamente arrependido de não ter foldado logo de cara (deixei 800 fichas de graça pelo caminho), e Mano ainda por decidir o que fazia, estava a pensar se sua mão que valia um raise de 500, também pudesse valer um raise seis vezes maior.
Após muito pensar, Mano decidira que o melhor a fazer era encaminhar um “all in”, assim, todas as 3250 fichas de sua stack, agora pertenciam ao pote, Dan obviamente fazia call ao re-raise de 250 fichas e numa situação onde havíamos três jogadores, estando dois “all in”, veríamos o showdown pré flop.

Seis cartas à mesa, um ohhhhhh!!!! geral (ouviu-se algo também que rimava com sorriu), e Paulo, Mano e Dan apresentavam ao SAP 16 suas mãos (QQ, KJ, AA, respectivamente), por uma razão óbvia (possuir a melhor mão pré-flop possível do Texas Hold´en), Dan estava visivelmente mais tranquilo, Paulo imaginava que QQ contra AA certamente era coisa feita daquele gato preto (sim, Paulo também estava comigo no evento realizado na chácara do Tigrão), tentando motiva-lo, falei que eu havia foldado uma das Damas restantes do baralho, o que aparentemente não o ajudou muito e Mano mesmo sem ter visto o tal gato, tinha certeza que haveria de ter uma patinha podre dele nessa m**** toda.

A mais Unforgettable de todas as Hands
Agora sim, vamos ao flop que trouxe consigo (2/5/8 – todos de ouros), Mano, buscava concentração em pensamentos positivos num turn/river com (KJ), Paulo sonhava em ver a Dama (Q) que faltava no baralho (uma única oddzinha ordinária), e Dan, ainda mais tranquilo, porque agora, além do par de ases continuar prevalecendo, abrira-se draw para flush o que liquidaria de vez a fatura, mandando Mano para o empréstimo e Paulo para o descanso (já estava jogando àquela altura com fichas emprestadas do banco).



... ... ... (nessas reticências imaginem um espaço de tempo, algo como uma noite de sono).

Turn (K)/ River (J), o Armagedon, os pensamentos positivos de Mano canalizaram forças cósmicas, transcendentais, reluzentes, seu pedido fora realizado, Dan se agacha diante da mesa (chora copiosamente), não acredita no que vê, o par de ases derrotado (um minuto de silêncio), o torneio é paralisado, eu como anfitrião forneço um pedaço de fita isolante para cada membro do grupo, todos colam as fitas em suas respectivas vestes (uma forma de simbolizarmos o luto pelo finado par de Ases), no momento duas correntes opostas, os que torciam por Mano, felizes, mandando sms aos amigos, familiares, acendem rojões, foguetes, ligam seus carros (encaminha-se uma mega carreata daqui de casa ao CAV, algo que imagino seja necessário percorrer incríveis 1000, 1200 metros no máximo), Mano recebe uma ligação de Tio Lu, que diretamente da Austrália (onde atendia as enfermidades de Tia Carminha) o parabeniza pela vitória, o conselho diretor do SAP, numa reunião extraordinária, decide encerrar o torneio, são repassadas a Mano todas as fichas existentes na mesa (sejam elas do pote ou dos jogadores), ele é declarado o vencedor do SAP 16 com 73750 fichas, momento histórico, essa virada necessitando turn/river, fez parecer as conquistas miraculosas de Tio Lu e Carbonera coisas naturais, cotidianas, os que torciam por Dan (liderados por Paulo, que neste momento nem lembrava mais que ainda disputava aquela mão), tentam consola-lo, o que parece ser algo impossível, tão impossível quanto Dan ter perdido esta mão com seu par de Ases, tão impossível quanto

... ... ... (nessas reticências voltamos ao que realmente aconteceu).

Turn (K)/ River (J), seria realmente a materialização dos pensamentos positivos de Mano, não fosse o rei (K) ser de ouros, Dan já no turn, selava a vitória com flush, eliminando numa só jogada dois oponentes (Mano ainda tinha o direito de recorrer ao empréstimo, porém preferiu abdicar deste).
O par de ases prevaleceu, enriquecendo Dan, eliminando simultaneamente dois adversários do torneio, porém, podemos colocar essa conquista na conta somente do Ás de ouros, fosse ele de outro naipe, teria sucumbindo ao flush e também aos dois pares, isto é louco, isto é SAP, isto é Poker, e sábado teremos mais (SDQ).

Fabiano David

domingo, 26 de maio de 2013

Ás da Semana

Adriel

25/05/2013
Bankroll. $26.360

Assim Disse o Nário - SAP 16 - I - TKP Etapa 3

No Creo En Brujas Pero Que Las Hay Las Hay

Se essa coluna fosse escrita por nosso amigo DoctorK ele diria que “o pôquer é uma caixinha de surpresas”, mas como quem escreve essa coluna sou eu, eu lhes digo que  “o pôquer é uma caixinha de surpresas”.

E hoje no SAP16 ao abrirmos a “caixinha” nos deparamos com mais uma vitória de um novato, acho que os veteranos estão começando a perder a hegemonia sobre a coisa.
O SAP16 possivelmente vai ser lembrado como o dia em que a maior jogada (até o momento) aconteceu em uma mão entre TheBoss, Decano e o estreante Stubble, mas isso é um assunto para a outra coluna do SAP a Unforgettable Hands do nosso Analisador especializado.
Parafraseando meu amigo Pablo, (um peruano que vivia no Bolívia), "no creo en brujas pero que las hay las hay", e hoje elas estavam por aqui, seja conduzindo gatos e urubus ou mesmo empacotando algumas caixas...

Paulo:
Peixe novo no aquário geralmente é pescado antes, e isso se confirmou novamente hoje quando o estreante Paulo “Stubble” Gamba foi o peixe da vez, zerou seu Stack no meio do 5º nível, e após uma visita ao banco retornou a mesa para participar da celebre jogada de duplo All In entre ele, Decano e TheBoss, zerando novamente e passando de jogador a expectador.
Talvez um pouco intimidado pelo experiente grupo do SAP nosso amigo Paulo teve uma atuação discreta, mas agora que já sentiu como a banda toca estará mais ambientado em suas próximas participações.

Márcio:
O Decano continua em sua downswing das ultimas apresentações, apesar da sua eliminação ter ocorrido em uma mão épica, a realidade é que devido ao seu stack já estava muito reduzido naquela altura do jogo e isso foi fatal para a prematura saída do recordista de vitorias consecutivas do SAP16. Novamente fazendo uma analogia (adoro analogias) com corridas, Decano está parecendo os pilotos conhecidos como “Win or Wall”, algo como “ou ganha ou bate no muro”, e é assim que ele está se saindo ultimamente, ou ganha ou zera.

Felipe:
Vencedor do SAP15 deve ter sentido falta de seu guru inspirador UncleLoo que não pode comparecer essa semana, mas mesmo assim esteve imbuído de seu espirito combativo, no entanto acabou zerando seu Stack Nível 7 e ficou fora da luta pelo titulo de campeão do mês de maio, contudo está amadurecendo seu jogo e vai dar trabalho no TKP.

Fabiano:
Ao cruzar com esse bichano,
Fabiano sabia que hoje não era seu dia
Um pouco antes do SAP16, nosso Analisador participou de um evento social onde uma imagem sinistra lhe revelou que seu dia na mesa de pôquer não seria laureado de êxitos. Um felino afrodescendente  cruzou seu caminho e possivelmente cortou sua vibe. O fato é que Fabiano teve um desempenho abaixo do esperado, não conseguiu ler as imprevisíveis jogas do novato “CoffeeJar” e acabou se desestabilizando. Seu jogo analítico deve estar sendo perturbado pela fauna que o cerca, semana passado foi o pequeno primata, essa semana foi o felino agourento e segundo informações recentes ele também foi perseguido por um objeto voador conhecido como Aerobu. Enfim, o melhor a fazer e relaxar e se concentrar para o SAP 17, mas se serve de consolação ele foi o campeão de maio.

Daniel:
TheBoss venceu a mais espetacular mão até hoje no SAP, (relatada à parte) seu desempenho vem em uma estabilidade grande,  mantendo um jogo constante sem altos e baixos.
Hoje sua constância o levou para o segundo lugar na disputa do I – TKP, onde se privilegia a estabilidade. Daniel está em uma upswing já há algumas semanas, mantendo um bom stack durante todo o jogo, é serio candidato ao titulo do I – TKP.

Kassiano:
Parece que DocktorK encontrou seu jogo (devia estar em alguma caixinha no armário), conseguiu manter um stack alto durante todos os níveis e superou TheBoss no final para ficar com o segundo lugar no SAP16 e passar para 3º no I – TKP, embora ainda esteja embolado com o resto da patota está claramente em ascensão e a cada SAP com uma técnica mais refinada.

Adriel:
Adriel "CoffeeJar" Vieira
Vencedor do SAP 16
Jogando pesado e com mãos improváveis, CoffeeJar venceu o SAP16, jogadas desconcertante, apostas altas e inexplicáveis circunstancias fizeram parte de sua vitória, afinal é difícil de entender  o que leva um jogador a encarar uma mão munido de um 7 e um 2, e além disso é acreditar que ele ganhou com essa mão, mas depois de hoje eu acredito em mais coisas do que acreditava até sexta-feira.
Enfim, nosso amigo Adriel venceu de forma incontestável, vamos ver esse estilo se mantém vencedor.

Hoje Adriel estabeleceu a maior média de vitorias do SAP, ele tem 50% de vitória em suas jornadas. (jogou duas e ganhou uma), mas estatísticas são frias, os números não mentem, mas enrolam bastante.

Mas que Barbaridade!

Resumo do SAP 16:

1º Adriel $ 26.360
2º Kassiano $ 19.825
3º Daniel $ 18.090
4º Fabiano $ 9.475
5º Felipe / Márcio $ 0
7º Paulo $ -3750

Tenho Dito
Nário Aurélio Callete

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Programação SAP 16 - I Tournament Kit Poker Etapa 3


3ª Etapa do I - TKP, após a vitória mais apertada da história do SAP até o momento, CO2 vem defender seu título e tentar a segunda vitória consecutiva, fato até agora só realizado por DoctorK e o Decano e o lendário TheBoss.
Este SAP vai definir o campeão de maio.


SAP 16 está previsto assim:

Quando:
25/05/2013
16:00 h. *

Onde:
Hall of Back House

Quem vai:

  • The Boss
  • Doctor Little Box
  • The Analyzer
  • Mr. CO2
  • O Decano
  • Coffee Jar
  • Stubble
Quem não sabe se vai:
  • Uncle Loo
* Sujeito a alterações

domingo, 19 de maio de 2013

Unforgettable Hands - O Jogo Só Acaba Quando Termina

Fabiano (Sequência 4 a 8)  X Carbonera (Pares A e 7)


Certamente sem estar numa posição blind, jamais jogaria um (46), até porque convenhamos, esta mão não merece nem ser chamada especulativa, por sua vez, no Button, Carbonera mostrava ter uma mão forte ao dar call (jogávamos com nível de blinds relativamente alto a esta altura do torneio), ás vezes a sorte nos sorri fazendo com que o risco corrido valia a pena.

Para mim, não havia nada mais perfeito que um flop trazendo (5/7/8), até porque Carbonera teria posição pós flop, fechar a sequência de cara e não correr risco no turn/ river era o cenário ideal, porém (não sei se acertadamente), optei por check, no intuito de não demonstrar a força de minha mão, Carbonera por sua vez, fechara um par (7), optou também por check, e assim caminhávamos para o turn com ambos imaginando que o adversário não teria alcançado nada naquele flop.
O turn trazendo um As, mudou o cenário da disputa, optei novamente por check, porém aqui, 


Reconstituição Fotográfica do SAP Lab Photo Pictures Inc.
Carbonera fizera um raise razoavelmente grande (3000), dando a entender que no As ele teria fechado algo, porém sem a possibilidade de flush, não haveria como Carbonera (tendo um As em mãos) ter um jogo melhor que o meu naquela ocasião, optei sem pestanejar por re-raise (3000+3000), que fora prontamente atendido com call, parte da minha estratégia dava certo, uma mão forte e um pote cheio, agora era torcer para que o ríver, não trouxesse uma carta repetida das comunitárias, eliminado a chance de um possível full house.

Como nem tudo (ou quase nada) são flores no mundo do poker (e dos SAP´s então!), o ríver presenteou-nos com (6), o que de certa forma acabou me intimidando, acabaria sabendo mais tarde e de uma forma um tanto quanto constrangedora, que neste ríver, na intimidação que sentira, e na atitude de hesitar raise não aumentando as fichas do pote, selava minha sorte no desfecho do SAP 15, certamente, com dois pares (A e 7), Carbonera teria dado call, não abriria mão do showdown, obviamente não havia como saber, mas ali 366 fichas mais que conseguisse lucrar teriam feito a diferença, meu temor de que Carbonera carregasse consigo (A9) – (o que lhe dariam uma sequência maior), vencera minha pretensão de conseguir um pote ainda melhor, aquele (6) no ríver definitivamente f**** com tudo.

No showdown, apresentei apenas o (4), afinal já havia o (6) na comunitária, Carbonera com 2 pares (sendo um deles em As) num primeiro momento, não entendera como havia perdido, ali mentalmente eu saia muito forte (houve três embates anteriores entre Carbonera e eu, onde ele vencera todos), a vitória estava encaminhada, carregava comigo a certeza da conquista do SAP 15, duas pilhas altas de fichas de 1000 e mais umas  4 ou 5 misturadas com as menores.
Quando do encerramento, pedi para que fizessem um registro fotográfico meu com minhas fichas, meu protetor, meus óculos e minha marra habitual, no torneio passado conseguira o titulo e não dei-me conta de que não havia tirado uma fotinho sequer, desta vez gostaria de eternizar este momento, porém, já dizia o poeta, “o jogo só acaba quando termina”.
Após as fotos, começamos efetivamente a contagem (normalmente costumo a tomar frente das anotações, ouvindo todos os valores), ouço Carbonera dizer: “27345”! Logo, com 6280 de Kassiano, somados aos 3510 de Dan, fiz uma conta rápida na minha mente que não fechava, num mundo de 63750 fichas, dei-me conta de que:
O Vencedor Antes da Contagem!!!

  1. Não teria mais fichas do que Carbonera
  2. Não havia vencido o torneio
  3. Havia pago o maior mico da historia do SAP pedindo para ser fotografado sem ter ganho.
Conto minhas fichas querendo acreditar que como de costume (em 93,78% dos SAP´s as contas não fecharam), haveria de ter um erro matemático, mas desta vez, como se o destino me fizesse encontrar um draw adversário, num ríver, sem escrúpulos nem piedade, as contas fecharam logo na primeira somatória, não havia erro, eu poderia ver a cara da matemática rindo de mim, gargalhadas, daquelas de chorar, de mijar nas calças, creio que fechar aquelas contas, e ver a frustração estampada na minha face, tenha sido a única alegria que Mano teve naquela tarde de sábado (sabemos todos como um irmão adora sacanear o outro), ele sabia que certamente eu o sacanearia muito pela atuação deprimente que havia tido , mas fato é que mesmo conseguindo praticamente triplicar minha stack, vencer uma unforgetabble hand, sair liderando o ranking TKP, seria eu o sacaneado do dia, verdade seja dita, Carbonera jogou muito ao longo de toda tarde e de forma merecida venceu o torneio.
A vida segue e a lição fica: Nunca conte vitória antes do tempo, pois mesmo depois do baralho guardado e do torneio encerrado, você poderá encontrar um ríver safado na contagem que o fará voltar triste e desconsolado para casa.

Fabiano David

Ás da Semana


Felipe

18/05/2013
Bankroll. $27.345

sábado, 18 de maio de 2013

Assim Disse o Nário - SAP 15 - I - TKP Etapa 2

Decisão só na contagem final.


Casa nova, baralho que parecia ter 9 cartas 7, uma chegada apertada, e o segundo colocado posando de vencedor foram os acontecimentos notórios do SAP 15
Se o SAP fosse uma Corrida,
o final de hoje seria assim.

Decano:
Sábado é dia de pôquer na serra, e a beleza da serra é ainda maior no inverno, e o inverno que trás os típicos sabores da estação, o pinhão, o entrevero e... Assim estava a mente do Decano nesse sábado. viajando mais que vendedor de enciclopédia, parecia que estava apenas de corpo presente no Carbon Palace dos Altos de Copacabana, talvez tenha sido o ar rarefeito pela altitude que tenha perturbado o já confuso Decano, enfim o pobre diabo não realizou uma única jogada decente, zerou seu Stack de forma ridícula e de tão desnorteado nem como Dealer conseguiu atuar, para não ter seu dia totalmente perdido comeu os salgadinhos e tomou 5 copinhos de refrigerante.

Daniel:
Devido acontecimentos extra-mesa, TheBoss foi forçado a deixar o SAP15 antes do final, mas enquanto esteve no jogo estava se destacando com um jogo extremamente agressivo, e liderou por bom tempo o certame, entretanto sua saída foi sentida por todos os jogadores, sempre o objetivo principal do SAP foi a diversão e confraternização, o problema de um dos Membros e sentido por todos. Felizmente foi apenas um acontecimento sem maiores consequências, Daniel estará em forma no SAP16.

Luciano:
Após a constatação inequívoca que UncleLoo começou a formar uma dinastia no pôquer, parece que seu lado paterno tomou conta de seu espírito e ele começou a ser seguidamente surrupiado por Felipe, seu discípulo mais fervoroso. Em estudos sobre a evolução das espécies, já me deparei com peixe-gato, peixe-boi e a até peixe-voador, mas UncleLoo parece um ser uma espécie de peixe-coelho, nunca vi pra gostar tanto de river como ele, e agora CO2 parece ir no mesmo caminho. Mas hoje nosso querido Tio Lu zerou sua Stack já nas rodadas finais, devido ao formato do TKP isso é algo perfeitamente normal de acontecer.

Kassiano:
Definitivamente Kassiano está de volta, apesar de hoje sua Stack ter terminado relativamente baixa sua performance foi muito interessante, assimilando melhor o formato do TKP Doctork foi um dos sobreviventes ao final do SAP15.
Com as elevadas blinds e os pots volumosos dos estágios finais, chegar vivo no Nível 8 é uma façanha a ser celebrada e assim DoctorK e seu cachecol do Harry Potter estão no páreo pelo Titulo do TKP.

Fabiano X Carbonera:
Felipe "CO2" Carbonera
Vencedor do SAP 15
Jogando em casa, nosso amigo CO2 parecia muito confiante, com jogadas pesadas foi recuperando terreno após ter perdido uma mão grande para seu pai UncleLoo nos Níveis inicias, jogou de forma agressiva e coletou muitas fichas nas base da intimidação e muitas outras graças aos rivers miraculosos (e eu não estou falando dos Rios da Babilônia...) que ele desenterrou não se sabe de onde.
Nos turnos finais, o jogo ficou polarizado entre O Analizador e o CO2, DoctorK estava conformado com seu terceiro lugar e tentava manter seu Stack vivo. Após a Last Hand, o pessoal começou o protocolo de encerramento, Fabiano tirou foto de vencedor posando com seu enorme Stack de mais de 26000 fichas, porém, como se fosse um "river", no final, na contagem derradeira CO2 tinha 730 fichas a mais, e venceu o SAP 15 por uma diferença menor que uma mão do Nível 8. Ao contar e recontar as fichas eu procurava o sorriso no rosto de Fabiano, mas realmente não sei onde ele foi parar... Possivelmente deve ter caído em algum river da vida e foi levado rumo ao mar... (essa foi péssima).

Enfim, o SAP 15 foi vencido pelo estreante em sua 3ª participação, parabéns Felipe “CO2” Carbonera.

Resumo do SAP 15:
  • 1º Felipe $27.345
  • 2º Fabiano $26.615
  • 3º Kassiano $6.280
  • 4º Daniel $3.510 *
  • 5º Luciano $0
  • 6º Márcio $-3750
* Stack Congelado 

Tenho Dito
Nário Aurélio Callete

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Programação SAP 15 - I Tournament Kit Poker Etapa 2



O Segundo round do I - TKP será em casa nova. Estreando no circuito SAP Grand Tour, o Carbon Palace nos Altos de Copacabana recebe neste sábado o 15º encontro do SAPLages.

Quando:
18/05/2013
16:00 h.

Onde:
Carbon Palace - Altos de Copacabana

Quem vai:
  • The Boss
  • Doctor Justus
  • The Analyzer
  • Mr. CO2era
  • O Decano
  • Uncle Loo 
Quem não sabe se vai:
  • Coffee Jar

domingo, 12 de maio de 2013

Unforgettable Hands - O Abominavel Louco do Ríver

Tio Lu (Sequência 5 a 9)  X Kassiano (Trinca 9)


Sei que já comecei um texto assim, mas seria impossível escrever sobre uma mão espetacular do SAP 14, sem citar tantas outras que mereciam estar nesta coluna, como esquecer o fantástico Full House
Adriel Full House (QA) X Luciano Trinca (A)
(QA) conseguido por Adriel sobre a trinca (A) de Tio Lu, por falar em Adriel, nosso rockie deu trabalho, apesar de no fim ter fracassado miseravelmente indo ao banco e conseguindo falir duas vezes, temos que mencionar aquele showdown pré flop onde conseguiu a vitória com (32) contra meu (KQ), sim eu escrevi (32), não é engano, podem rir, eu fiz o mesmo, acertou o par de 2 no flop e ganhou uma sobrevida (curta é verdade) no torneio, menção honrosa faço a vitória de Kassiano com (KK), levando à ruína dois oponentes numa só mão, Carbonera  (88) e Adriel (Q3) que fechara o par de damas no flop, (tive dúvida se esta não deveria ser a mão do texto, mas optei pela outra) nesta Carbonera falia pela segunda vez no certame, e então o escalamos como dealer (o que no momento parecia uma função mais apropriada para ele).

 Com seu tight seguro, um par de noves (99), e na small blind, Kassiano retomava seu melhor jogo (lembrando os momentos que o levaram à 4 vitórias em torneios anteriores), porém quisera o destino (ou aquele dadinho vermelho que até então não servia para rigorosamente nada), que ao seu lado na big blind, estivesse Tio Lu, e junto à ele, seu inseparável estilo "crazy poker", o que ao receber um raise pré flop, fez com que não hesitasse em fazer uma árdua defesa de sua blind,fazendo com que virasse-se o flop.

Quando se tem um par em mãos, tudo o que se quer é fechar uma trinca (ou quadra, mas isso raramente acontece), logo no flop, e para felicidade de Kassiano, um belo cenário se desenhava quando apareceram de cara (7/ 9/ J/ todos de ouro), não fosse Tio Lu seu adversário nesta mão, certamente esta jogada acabaria no raise dado, porém, com o call recebido, a preocupação estampou-se na sua face, afinal, embora tivesse fechado a trinca de noves, o flop o ameaçava com uma sequencia ou até mesmo flush, e dada experiência de outros treze embates, sabia que na mão de Tio Lu (com o adendo de estar na big blind), isto era bem possível.

Quando o turn nos trouxe um (K), ficou evidente o receio de Kassiano em não ter o melhor jogo naquela situação (embora tivesse), optando por um check que fora prontamente atendido por Tio Lu, deixara o ríver aparecer sem nenhum ônus, e nesta decisão (embora obviamente não soubesse) selava a sua sorte (ou falta dela) nesta mão, alimentava os anseios mais secretos do temido e consagrado abominável louco do ríver que há em Tio Lu (imagino algo como o incrível Hulk) abrindo a possibilidade para concretizar um draw safado de seu adversário, e para ele, que já imaginara aquela altura estar em desvantagem contra um possível flush, só lhe restava torcer para que aparece-se uma das cartas comunitárias (o que lhe daria um full house ou uma quadra) e a certeza de ter novamente a vantagem para o showdown.

O ríver abriu (5), e junto a ele novo check de Kassiano, que fora interpelado de forma intimidadora por um raise gigantesco de Tio Lu, perplexo, branco, arrepiado e talvez arrependido, Kassiano pensava àquela altura que havia comprometido boa parte de sua stack para desistir daquela mão, por outro lado, um vento sul soprava em seus cabelos como quem o avisava que sim, novamente, a bovina rumava linda, lépida e faceira, rumo ao brejo, e embora imaginasse de que certamente não seria o showdown mais feliz de sua carreira, possuía consigo a esperança de que sua trinca de noves pudesse prevalecer frente à mão adversária.

No showdown, Tio Lu apresentou seu (68), (mãozinha especulativa do cara**), naquela hora, sentimos o coração de Kassiano parar, lhe batera uma dor e o mais profundo arrependimento de ter hesitado uma contínuous bet pós turn, se serve como consolação, eu acredito que Tio Lu dificilmente desistiria de ver aquele ríver independente do valor do call a ser feito, mas fato é que aquele check facilitara as coisas de forma decisiva.
Luciano (Sequência 5 a 9)  X Kassiano (Trinca 9)

Após isso, o mental de Kassiano quase veio a pique juntamente com sua stack, seu objetivo mudara de (ser o vencedor do SAP 14), para (não ser o lanterna do SAP 14), objetivo este que conseguiu atingir com grande habilidade, maestria (e uma ajuda considerável dos novatos), por sua vez, Tio Lu com sua nova stack gigante, fazia cada vez mais prevalecer seu jogo agressivo e intimidador, conseguira chegar até a last hand liderando o torneio, quando num erro de avaliação supervalorizou seu par de oitos (88), o que para mim particularmente, foi de grande valia.
Desta, fica-se a mensagem senhores, sempre que puderem, sejam cruéis e impiedosos com o abominável louco do ríver, pois ficou comprovado que por mais remota que a oportunidade seja, ele atacará, trazendo consigo angústia, dor, arrependimento, fazendo grandes estragos na sua mente, e principalmente, na sua stack.

Fabiano David

Ás da Semana


Fabiano

11/05/2013
Bankroll. $28.500

Assim Disse o Nário - SAP 14 - Início do I - TKP

O Pessoal é bom de Pôquer, mas de matemática...


O SAP 14 marcou o inicio da disputa pelo Kit de Poker entre os membros, foram providenciados os mais variados recursos tecnológicos e de infraestrutura para tornar a coisa organizada, planilhas, timers, suporte de alimentação, toalhas, regras, estrutura de tempo, disposição das blinds, tudo foi pensando, só esqueceram de contar quanta fichas cada jogador receberia no inicio do jogo!!
Os irmãos metralhas (como disse o Tio Lú), só esqueceram-se desse detalhe, o que atrasou o inicio do jogo, o pessoal do SAP é na maioria formado por técnicos em informática e um pré-projeto de engenheiro-mecânico-borracheiro-vendedor de cozinha e pseudo-publicitário que igualmente com o pessoal da informática não manjam matemática.

Após vários minutos contando, recontando e fazendo contas a turma conseguiu separar as fichas e inicias as atividades do emocionante SAP 14.
E as performances foram mais ou menos assim...

Felipe:
Manteve um jogo relativamente equilibrado, chegando a ganhar algumas mãos de baixa monta, no entanto quando partiu para jogadas mais agressivas o resultado não foi o esperado, talvez tenha valorizado em excesso suas mãos, ou quem sabe a suas avaliações não tenham sido a mais adequada, porém, como foi apenas a sua segunda participação no SAP ainda está ganhando experiência. Inclusive atuando como Dealer já ocupa o segundo lugar na preferência dos jogadores.

Adriel:
Em sua estreia no certame do SAP conseguiu não terminar em último, se era esse o seu objetivo ele conseguiu completar com total sucesso. Uma teoria que estava sendo formulada em referencia aos estreantes está se confirmando, será difícil um estreante vencer de primeira. Adriel foi o terceiro estreante e também não conseguiu esta proeza.

Kassiano:
Esse sábado Kassiano acreditou que sua downswing havia chegado ao fim, ainda nos turnos iniciais após algumas jogadas precisas e eficientes, Kassiano liderava com certa folga, absorvendo bem a nova dinâmica de turnos e blinds adotadas no SAP. Essa semana jogando de forma mais agressiva despontava como serio candidato ao titulo do SAP 14, mas em algum momento da jornada, encontrou o temível Tio Lú em uma mão gigantesca que mudou a história do SAP 14, com esse montante de fichas em disputa os saltos assim como as quedas proporcionam grandes mudanças em pouco espaço de tempo. Infelizmente para Kassiano essa semana faltou uma pitada de sorte.

Daniel:
Daniel fugiu das provocações habituais dos adversários, manteve um jogo equilibrado, conservando seu backroll estável  durante todo o jogo, mesmo com as alterações das blinds e turnos recuperou das rodadas altas algumas mãos que havia perdido nas rodas iniciais, está apostando na sua regularidade para se sobressair no TKP.

Márcio:
Marcado como o alvo principal do SAP, o Decano elevou em excesso as bets nos turnos inicias, o que foi prejudicial para as rodadas finais, fazendo-o adotar uma tática muito arriscada nos turnos derradeiros, conseguindo recuperar um pouco o bankroll, mas não suficiente para fazer frente aos lideres desse SAP. Encerrou a sequencia de vitorias e ficou em terceiro nessa sábado.

Luciano X Fabiano:
Luciano liderou mais 70% do tempo o torneio desse sábado, jogou as maiores mãos do dia, com jogadas agressivas proporcionou as mais entusiásticas disputas contra Adriel, Felipe, Fabiano e Kassiano, jogando pesado levou a melhor na maioria das vezes. Mas a Last Hand mudou o vencedor, Luciano e Fabiano botaram o Decano pra correr na Last Hand após esse ter aumentado a bet esperando forçar o duplo fold  de Luciano e Fabiano.
Como a tática do Decano não logrou êxito, o mesmo saiu da ultima mão deixando o embate para dupla, que em uma tensa decisão acabou com Fabiano vencendo a ultima mão com um pot suficiente para passar de segundo para primeiro e vencer o SAP 14.

Resumo do SAP 14:

  • 1º Fabiano $28.500
  • 2º Luciano $22.420
  • 3º Márcio $13.960
  • 4º Daniel $10.050
  • 5º Kassiano $3.620
  • 6º Adriel $-3900
  • 7º Felipe $-4650

Tenho Dito.
Nário Aurélio Callete






quinta-feira, 9 de maio de 2013

Programação SAP 14 - I Tournament Kit Poker Etapa 1



Encerrando o Conclave que definiu as regras para o I - Tournament Kit Poker promovido pelo SAP Lages, os sete participantes concorrerão a um Kit Poker com 300 fichas las-vegas em um estojo-maleta de alumínio da melhor qualidade, bão que nossa!!

Apesar das 1439 inscrições, apenas sete atletas foram selecionados pelo comitê gestor do SAP, são eles:
  • The Boss
  • Doctor K
  • The Analyzer
  • Mr. CO2era
  • O Decano
  • Coffee Jar
  • Uncle Loo
A 1º Etapa do I - TKP acontecerá no The Monumental Rabbit Hole 
Dia 11/05/2013 as 16:00

O Comitê Gestor do SAP informa aos fãs e pessoal de imprensa que os atletas concederão entrevistas apenas após o encerramento da Etapa.

Evite tumulto chegando antes, os bilhetes numerados devem entrar pelo Portão Verde, os camarotes tem acesso pelo setor norte, Portões Amarelo e Laranja.

Os atletas darão autógrafos na sala de imprensa, favor guardar seu lugar na fila, apenas 1 autógrafo por pessoa, por favor, não insista.

Comitê Gestor SAP Lages