Luciano (Flush Paus High A) vs Kassiano (Pares Q e 4) vs Dan (Par 4)
Quando Dan falou "não verão minhas cartas por menos de 200", começava uma das mais fantásticas jogadas da história do SAP, e também um dos mais desconcertantes e tensos momentos para todos os jogadores do torneio.
Seguido disso, mano e eu corremos com mãos fracas, Kassiano (que aquela altura era o lanterna do certame) e Tio Lu (o líder), pensavam o que haveria de tão fabuloso nas mãos de Dan, Tio Lu certamente desconfiava de blefe, normalmente ele acha que todo mundo está blefando, e Kassiano pensava que sua mão com certeza era melhor, após minutos de pensamentos, ambos pagaram o raise e iríamos então para a virada do flop.
O flop trouxe-nos 7(P), e um par de 4´s (P e C), entre o clima tenso, a queda do anoitecer, o fim dos salgadinhos, do refrigerante e alguns latidos da Cocker, ouvimos algo que soou como "all in"... "all in?"... sim "all in", confirmou Dan, "a mão é boa" reafirmava ele, nisso os pensamentos se diversificavam;
- Eu - "só pode ter um 4, e um kicker de responsa"
- Mano- "como fui me enganar com aquele K achando que era Q", (agora que o Ronaldo Fenômeno está no Pokerstars é bom ele tomar cuidado para que não aconteça o mesmo)...
- Kassiano (em posição Chico Xavier) "POTA QUE O PARIO... eu com um par de Q, o cara da All In... POTA QUE O PARIO"
- Tio Lu "vou cobrir esse All In só pra ver o circo pegar fogo"... e após alguns minutos de reflexões, análises matemáticas, combinatórias, probabilidades e o cara** à 4 (literalmente), Tio Lu e Kassiano pagaram o raise (para Kassiano também é all in) e nesta situação (algo inédito), é possível virarmos as cartas das mãos antes do turn, pois não há possibilidade de novos raises, nisso para espanto meu e geral, Dan apresenta (J e K), Kassiano (par de Q) e Tio Lu (K e 9 de paus), neste momento Kassiano tem 65,3% de vencer a mão, contra 28,3% de Tio Lu e 6,4% de Dan (esta conta é real, não é sacanagem), e assim encaminhamo-nos para a virada do turn.
O turn (que certamente está pouco se lixando para a matemática) traz um A(P), Tio Lu fecha seu flush (agora tem 90% de chances de vitória), Kassiano começa a rezar todas as orações que sabe terminando-as com (river traz uma Q ou um 4, river trás uma Q ou um 4), e Dan começava a fazer reflexões do que havia acontecido de errado naquela tarde infeliz de poker, é importante ressaltarmos que neste momento vencer àquela mão, dada a monta do pote, reabilitaria Dan ou Kassiano (este poderia voltar a sonhar com o penta campeonato e o tri consecutivo) e para Tio Lu, seria a confirmação de uma tarde de jogadas e intimidações excepcionais, além da quebra da tão temida maldição do anfitrião, mas ainda, teríamos o river...
![]() |
Tio Lu (Flush Paus High A) vs Kassiano (Pares Q e 4) vs Dan (Par 4) |
O river descaradamente, sem a menor cerimônia, praticamente rindo da cara de Dan e Kassiano vem com o 5 (C), decretava Tio Lu o vencedor da mão (e aquela altura praticamente do torneio), o fim da linha para Kassiano (que está revendo seu conceito sobre orações) e para Dan (que está revendo todos seus conceitos), momento histórico do SAP.
Após esta jogada o torneio seguiu quase que manquitolando, tamanha havia sido a repercussão da própria entre os jogadores, chegamos há ter um dealer que deu três vezes cartas para um jogador que já havia falido, as blinds só apareciam na mesa a custo de muito sacrifício, apareceu um cantor de música Rock Tradicionalista completamente desafinado e a Cocker adentrou o cenário tentando dar um re-raise de 500.
Após o encerramento como se não bastassem tantas coisas estranhas, apareceram 100 fichas na somatória final que ninguém sabe de onde saiu, mas nada disso importa, o que ficará na memória de todos será a coragem, perspicácia, audácia, visão de jogo e o "puta rabo" que Tio Lu deu quando pagou aquele raise, num flush draw e conseguiu sua vitória de anfitrião de forma épica.
Fabiano David
Nenhum comentário:
Postar um comentário