segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Unforgettables Hands - O Fold Certo que Acabou Sendo Errado



Daniel (Pares 10 9) x Adriel (Par QQ)

Tenho K10 de ouros no UTG quando resolvo abrir para 3,5 BB (750), recebo call do UTG+1 Adriel, a mesa segue em fold, Daniel normalmente defende seu BB com praticamente any two, e desta vez não seria diferente, ele opta por call e vamos para um flop que nos trazia 7/ 9/ 10, com duas folhas de paus.
Este é o chamado flop molhado, draws para sequencia e flush, um flop bem perigoso.

Daniel opta por check, eu tenho top par e um kicker descente, era o agressor pré flop, e então analisando melhor agora, penso, cometi um erro que pode ter sido crucial para o meu desfecho nesta mão.

Eu c-beto o flop beirando meio pote (1200), confiando que meu top par era bom nesta situação para definir a jogada imediatamente, até porque descarto overs pares dos dois adversários, que com (JJ, QQ, KK ou AA), certamente 3-betariam PF, porém reavaliando agora, penso que como já tinha valor de showdown, um check tentado controlar o pote por baixo teria sido uma melhor escolha, mas, a jogada seguia, e Adriel então me aplica uma 3-Bet para (2500).

A ação volta para Daniel que aplica uma 4-bet para (4000), e agora estou eu novamente com a decisão.
Bem, depois duma engolida seca de saliva eu penso no seguinte:
  1.  Eu mostrei força entrando com raise PF, e c-betando flop, quando alguém dá uma 3-bet e outro vem com 4-bet por cima, é sinal de que estão muito mais fortes do que eu.
  2.  Adriel é um jogador muito agressivo, então essa 3-bet, poderia ser muitas coisas, até mesmo duas altas que não acertou nada ainda tipo AJ, KQ, talvez flush draw, eu não consigo ter uma noção tão boa do que Adriel possa ter.
  3. Meu grande problema é Daniel, ele demonstra muita força nesta jogada, pode ter flopado o flush draw e faz essa jogada pra tentar ver o ríver grátis, e confesso que na hora foi isso que eu pensei erroneamente, analisando agora, um fold em flush draw com dois adversários mostrando força, seria muito mais acertado, então realmente ele flopou algo muito bom, uma sequencia com J8, 86, uma trinca de 9 ou 7, como eu tinha um 10, ele flopar uma trinca de 10 era pouco provável, dois pares tentando jogar conectores como 109, 97, eram possíveis também.
  4. Bem, então agora eu penso que dando call, Adriel ainda tinha sua decisão e poderia voltar uma 5-bet All In e certamente eu teria que foldar deixando mais fichas pra trás, além disso, mesmo que Adriel apenas desse call, certamente viriam outras bombas no turn, e se eu não conseguisse melhorar minha mão teria que foldar lá, voltar uma 5-bet nesta situação apenas com top par, confesso, nem passou pela minha cabeça, então sentindo-me muito inseguro, acabo optando por fold, abandonando top par, um kicker descente, e algumas fichas pelo caminho.
Com meu fold, Adriel opta por call, e iríamos para o turn que nos trouxe um 3 de ouros, a chamada blanc, uma carta que não mudava nada o enredo do samba, para meu espanto Daniel depois de 4-betar o flop, opta por check, e para meu espanto ao quadrado, Adriel da check behind e veríamos um ríver free, ou seja, se vocês dois tivessem me dito que iriam fazer isso eu tinha ficado na mão p****.
Isso na hora, além de me deixar com muita raiva, me fez pensar duas coisas.
  1. Daniel estava sim no flush draw, e queria muito que Adriel cometesse o erro de lhe dar o ríver de graça.
  2. Daniel, conhecendo a agressividade de Adriel, opta por check, sabendo que Adriel vai apostar muito neste turn, ele então 3-betaria All In com seu monstro, para sugar toda stack alheia.

Bem, então concluímos que: Se Daniel estava na estratégia 1, deu muito certo, ele viu o ríver de graça, se estava na 2, deixou de raptar algumas fichas de Adriel abrindo mão de uma aposta.

Vamos para o ríver que nos trás o K de paus, na hora, não sei se fiquei triste ou feliz em ver aquela carta, eu teria dois pares, os dois tops para apresentar no showdonw, porém se minha leitura do momento estivesse certa e Daniel estivesse no flush draw, ele completaria a mão e certamente, seria um ríver daqueles com decisões difíceis a tomar.

Com o ríver, Daniel então aposta para (2500), ou seja, a típica aposta por valor, o que me confirma que sim, Daniel completou seu flush, Adriel que eu confesso, não sei o que irá apresentar, opta por call, vamos então para o showdown.

Daniel apresenta seu 109 off, dois pares que conseguira no flop, e Adriel apresenta um QQ, e uma cara daquelas que diziam, que bad beat que levei.

Eu então sou a cara da desolação, larguei a mão vencedora, embora, continuo achando que meu fold flop foi acertado, como visto, eu tinha a pior mão naquele momento, mas o fato é que esta mão mudou não só os rumos do torneio da tarde como do campeonato No Name, pois certamente se tivesse continuado teria vencido este pote, teria conseguido uma classificação suficiente para manter a liderança do campeonato que merecidamente, ficou com Daniel.

Para Adriel, digo que se conselhos fossem bons, seriam vendidos e não dados, mas de QQ, 3-beta no pré flop meu querido, certamente você teria tirado Daniel da mão, e eu teria uma decisão difícil de dar um call fora de posição pra jogar uma mão duvidosa como K10, fica a dica.

A vida segue e o baralho continua castigando.


Um abraço e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário