terça-feira, 22 de julho de 2014

Coluna Royal Flush - O SAP das Lições

O Sap 59 Cash Game Texas Holden, pode ter sido um verdadeiro divisor de águas na corrida pelo troféu do torneio de inverno.
Além do mais, algumas lições ficarão deste evento, eu citaria entre elas:
  •  Conheça bem a pessoa para qual você pretende mentir
  •  Se for mentir, minta com convicção e jamais tenha uma crise de consciência pesada no meio de sua mentira.
  •  Nunca deixe lobos, cuidando de ovelhas.
  •  Nem tudo é o que parece ser.
  •  E a última de todas as lições é: De onde menos se espera, é que não sai nada mesmo.

Mano – Mega Preju
Isso já não é mais downswing, é a verdadeira instalação do Exu Caveira no jogo de nosso nobre “Decano”, nada, absolutamente nada deu certo para ele na tarde deste sábado.
Quando possuía uma mão do grupo 1 como QQ, encontrou o vilão com KK, quando blefou flop e turn, e acabou desistindo da mão no ríver após dois insta calls, viu o vilão também desistir da mão mas vence-la com Dama high de draw falhado.
Quando blefou, turn e ríver representando um flush que havia na mesa, encontrou um vilão que pagou um flush draw com 5 de paus para acertar a quarta carta do naipe (e acertou).
Pra terminar a trágica tarde, já possuído de um mega tilt, Mano resolveu shovar os últimos 11k restantes da sua segunda stack do dia, com A4, encontrando um AK pela frente, a matemática prevaleceu.
Mano saiu com um prejuízo de $AP 8000, o equivalente a 80k de stack, e agora segura a lanterna do torneio de inverno, pior, Mano tem 1 mísero e único ponto no ranking “five last week”, o que pode gerar um fato inédito na próxima rodada, caso ele não consiga chegar na zona de pontuação, Mano não aparecerá no ranking, algo inédito na história dos jogadores regulares do SAP.
Ouviu-se que isto tudo seria fruto de um coach que ele realizara no Rio de Janeiro, com Ney Franco (técnico de futebol que hoje trabalha no Flamengo), que inclusive é o clube de coração do Decano, e que também está na lanterna do campeonato brasileiro, que fase!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kassiano – Grande preju
Sem sombra de dúvidas, Dr. K, foi o jogador mais tight de todo o evento 59, e talvez esta não tenha sido a melhor estratégia para um formato cash game, onde com todos os jogadores deeps, nem sempre as melhores mãos pré flop, são vencedoras no showdown.
Assim, jogando poucas mãos, e não conseguindo puxar muitos potes, sua stack foi sendo minada pouco a pouco, em uma mão decisiva contra Daniel “The Boss”, num board conectado com Q J 10 8 3, Doctor K, passou o que ainda havia de fichas consigo para o vilão.
Apesar de não ter dado showdown, imaginamos que possuía algo como AA ou KK, dada a maneira com a qual conduziu a mão durante todas as streets, o fato é que Kassiano amargou um grande preju de $AP 4000, o que pode ter sido decisivo para suas ambições à conquista do troféu em disputa.

Rafael e Adriel – Preju
Adriel e Rafael pareciam irmãos gêmeos na mesa sábado, tamanha semelhança em suas decisões e resultados.
Ambos certamente foram os jogadores mais looses do evento, jogando algo que imagino tenha sido 80% a 90% das mãos, o que aparentemente acabou não sendo também, a estratégia mais adequada.
Assim os dois players terminaram com prejuízos semelhantes (1745$ a 2025$), respectivamente, melhor para nosso Mago, que encontra-se na terceira colocação geral, mantendo vivo o sonho da cravada do torneio de inverno.

Fabiano – Bom Lucro
A minha tarde de poker foi bem interessante, acertando a maioria das jogadas e conseguindo obter um lucro superior a $AP 6000, assim, mantive a liderança geral do torneio, que era o grande objetivo do dia, já que a modalidade de cash game, é um tanto quanto traiçoeira e um resultado desastroso poderia colocar em risco toda a campanha que foi construída até aqui.
Duas mãos certamente foram decisivas durante a tarde, um K3 de espadas no BB, onde acertei um flush, em uma mão que dificilmente jogaria, porém vendo o flop de graça ficou mais fácil, e o AK que terminou com à tarde de Decano, que shovou 11k com A4, nestas duas mãos, obtive algo próximo a $AP 3000, o que foi praticamente metade do lucro geral obtido.

Daniel – Mega Hyper Super Lucro
The Boss, o homem que aterrorizou as stacks indefesas e obteve um lucro de $AP 9300, o que significa vencer praticamente 5 eventos Saps, numa só tarde.
Incrível a lucratividade obtida pelo player, que acabou sendo o grande vencedor da tarde, e agora candidata-se como um dos grandes favoritos ao título do torneio de inverno.
The Boss mesclou muito bem o jogo entre valor e blefe, e acertou grandes leituras, foldando quando estava batido e arriscando calls que acabaram gerando grandes lucros, exemplo disso, o 55 que tornou-se flush no ríver e venceu um mega pote contra Decano, além do excelente slow play acertando a broca da sequência, que induziu nosso grande Doctor K a jogar toda sua stack na mesa.
Contra mim, um belo fold no ríver com dois pares, quando obtive o nuts flush, excelentes leituras que culminaram com uma grande vitória, fato certamente decisivo para a continuidade da disputa.
No evento 60 teremos uma grande novidade que promete emparelhar ainda mais a competição, será o torneio MIX com Holden/ Omaha e Five Card Draw, o que com certeza, nos trará grandes histórias para contarmos na próxima edição.


A vida segue, e o baralho continua castigando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário