sexta-feira, 30 de maio de 2014

SAP 54 - Programação


SAP 53 - Score Final


Mais uma quadra de CoffeeJar no SAP
Resultado do SAP 53

1º Adriel - 20 Pontos
2º Rafael - 12 Pontos
3º Kassiano - 8 Pontos
4º Luciano - 4 Pontos
5º Kleyton - 1 Ponto
6º Daniel

* SAP 53 não teve divulgação antecipada.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Unforgettables Hands - Passando de Chip Leader ao Banco em Duas Mãos.

Tio Lu (Full 10 9) X Mano (A High)

Estávamos nos blinds 400/800, quando Daniel no UTG, anuncia raise para 1,6k, Kassiano à sua esquerda folda e a ação chegava a Tio Lu, que devido a compromissos profissionais, recém sentara a mesa, e jogaria então sua primeira mão na tarde.

De uma forma totalmente Tio Lu, ele anuncia um aumento para 3,6k, o chamado, “chegou chegando”, na sequência das ações temos os folds de Rafa e Cléber, este que encontrava-se no botão.

Mano no SB, pensa, conta as fichas, olha as cartas, e notoriamente mostra um certo desconforto e dúvida em qual decisão tomaria, porém depois de algum tempo, anuncia call.

Eu no BB opto por fold, a ação voltava a Daniel, que anuncia call,  e então assim iríamos para a abertura do flop com 11,6k no pote.

Bem, as últimas mãos que narrei, estava envolvido em todas, então eu sabia exatamente o que pensava em cada uma das ações, agora apenas narrarei o que imagino passava nas mentes dos nossos players e tentar também determinar os ranges de mãos conforme as ações foram se desenvolvendo.

 Antes de mostrarmos o que imagino do cenário da mão é importante citarmos algo sobre os grupos de mãos, pois isto muda muito de jogador para jogador, Pessagno por exemplo classifica as mãos em 8 grupos diferentes, eu até por não ter 5% do conhecimento do Pessagno determino as mãos em 4 grupos:

Grupo 1: A nata do TH (1010 +/ AK)
Grupo 2: Os outros pares (22 a 99)/ Ases fortes off (A10/ AJ/ AQ)/ Todos os Ases naipados/ as broadways (KQ/ KJ/ QJ).
Grupo 3: Estariam os conectores e gap conectores naipados (34 a J10) e (35 a Q10).
Grupo 4: Any two cards, ou seja todas as outras combinações possíveis que na maioria das vezes você vai acabar foldando, ou usá-las em situações específicas de roubo de blinds ou estratégias short stack.

Após essa explanação, então imagino que o cenário desta mão desenha-se da seguinte forma:
Daniel, entra com raise, leva um insta 3-bet e depois opta por call, o que me leva a crer que o seu range não está no que chamo de grupo 1,  por que com este provavelmente jogaria com 4-bet ou até mesmo shove, então sua mão pode encontrar-se no grupo 2 ou o topo do grupo 3.

Tio Lu sim, deva estar com alguma mão do Grupo 1, mas isso só teremos mais confiança em afirmar pós flop.

Mano por sua vez, após ter apenas as fichas do SB envolvidas e resolver optar por um call, pra jogar fora de posição numa mão que teve raise do UTG, reraise do UTG+1, realmente é o que me deixa mais curioso, pois não consigo excluir uma trap do Grupo 1, mas também não vejo como afirmar que sua mão não possa estar no grupo 2 ou 3 e entrara pelas odds do pote, embora ainda tivesse a decisão de Daniel para ser tomada, o fato é que como todos só poderemos ter uma noção melhor disso tudo após a abertura do flop.
No flop J/ 10/ 9 arcoíris, e Mano o primeiro a se manifestar opta por check, este check que pode ser o que chamamos de check maroto estando monstro na mão, ou pode ser um check de desistência do pote, ainda não sabemos.

O que sabemos é que Daniel sai donkando 2,4k, com uma carona de block bet, o que me faz imaginar que ele deve estar num draw, ou com algum valor de showdown que gostaria muito de ver sua mão melhorar no turn/ríver, ou seja algo como (Q10/ 108/ A9/ A8).

A ação chega a Tio Lu que sem muito pensar anuncia um aumento para 6k, este eu poderia até afirmar que sim, ele tem uma mão grupo 1, exceto AK que penso optaria por call, acho que com quaisquer das outras mãos (AA/ KK/ QQ/ JJ/ 1010) ele faz justamente isso e por valor, pois recebe calls de várias mãos que acertaram flop e ele continua ganhando, além dos draws, porém, recebendo call de um dos dois jogadores, é importante ficar muito esperto com a carta do turn, que pode quebrar essas mãos.

Agora no meu ponto de vista, Mano só tem duas decisões a tomar, dado ao grau de comprometimento de Tio Lu com o pote, pois como ele recém havia chegado a mesa estava com sua stack inicial inteira (20k), o pote com as ações do flop está agora em 20k, e Tio Lu com 10,4k restando, ou seja, no turn ou ríver, certamente esses 10,4k estarão no pote, então aqui, ou é reraise para All In de Tio Lu ou fold, não tem outro jeito.

Mas, para minha surpresa, Mano anuncia call o que me faz pensar agora que é trap, o homem flopou muito, dois pares ou melhor seu range deve ser então algo como (KQ/ J10/ J9/ 109/ 99/ 87), embora eu pense que com todas essas mãos, voltaria com all in, por valor, uma vez que Tio Lu comprometido com o pote que está, certamente não foldará.

Para Daniel, após o reraise de Tio Lu e o call de Mano, a mão encerra-se aqui, quando ele opta pelo fold, ele não comentou o que tinha, mas tudo leva a crer que o raise no flop era block bet mesmo.

No turn, além de 26k no pote,, recebemos o 9 de copas, o que deixa o bordo agora da seguinte forma J/ 10/ 9/ 9, ou seja, o circo tá armado, institui-se o samba do crioulo doido como tema da mão.

Mano check, Tio Lu anuncia raise para 6k novamente, deixando 4,4k pra trás e colocando o pote em 32k, e agora a ação volta a Mano que anuncia All In, ou seja,, a única coisa que aquele call no flop de Mano fez, foi atrasar o showdown do flop para o turn.

Então antes do showdown, vamos apenas recapitular o que imaginamos que nos será apresentado:

Tio Lu: Acredito que estará encrencado com AA/ KK/ QQ, e terá dado um tombo monstro em Mano com JJ/ 1010.

Mano: Com o range que demos a ele, está vencendo a mão desde que Tio Lu não apresente JJ/ 1010, lembrando que ainda temos o ríver, que ainda poderá mudar algo no resultado.

Então senhores, temos o showdown, onde Tio Lu apresenta 1010, trinca de 10 no flop e full de 109 no turn, ou seja, acertamos a nossa leitura, sua mão estava no range do grupo 1 realmente, e penso que Mano está batido nesta situação com seu full menor ou com sua sequência que era nuts ou segundo nuts no flop.

Eis que Mano, sem se quer seu rosto ficar corado, apresenta AK off, hein?

Aqui erramos totalmente a leitura, o que a esta altura dos acontecimentos, não faz a menor diferença, o fato é que Mano está drawing dead, pode escolher a folha que vai bater no ríver que o resultado não mais mudará, todas as fichas irão para Tio Lu.

Realmente as informações são desencontradas a respeito dessa jogada de Mano, num primeiro momento a explicação era que ele acreditava que Tio Lu pudesse foldar, sendo que sabemos que Tio Lu com 103/ 92 ou 44, não foldaria neste flop.

Depois surgiu uma conversa de que achava que Tio Lu não tivesse nada de valor, ou seja, deu a entender que jogou o AK dessa forma por valor.

No final da tarde surgiu uma notícia de que o lote dos últimos Berotecs adquiridos estava vencido, e poderia ter causado alguns distúrbios nas suas decisões e isto realmente teria afetado nesta mão.

O pior que na mão seguinte, possuído de um tilt monstro, Mano shova o resto que sobrou da sua stack com 86 off, e recebe um call justamente de Tio Lu, que nesta possuía um sólido 96 de ouros, ou seja de tudo que Mano poderia encontrar pela frente, ainda deu a sorte imensa de estar dominado e acabou obviamente encontrando-se com o banco pela primeira vez na tarde.

Então a conclusão que chego que é Tio Lu jogou a mão como deveria ser jogada, com 1010, 3 bet pré flop, quando trinca no flop, larga a C-bet, e este flop por ser muito molhado tem que ser c-betado, pra cobrar dos draws principalmente, e estes draws estão muito nos ranges de Mano e Daniel, quando faz o full no turn, vira questão de gosto, apostar ou optar pelo check behind para deixar Mano fazer uma graça no ríver, não muda nada, a jogada é perfeita no meu ponto de vista.

Para os leitores então cabe discutirmos o que faríamos se tivéssemos no lugar de Mano, estando com AK e no SB, com o adendo de que naquele momento ele era o chip leader da mesa.

Fold Pré flop? Afinal somos o chip leader a mesa demonstrou muita força com raise do UTG, reraise UTG+1 e embora tenhamos AK, jogaremos na pior posição pós flop.

4 bet pré flop para foldar para 5-bet All In de Tio Lu?

4 bet pré flop para call numa 5-bet All In e arriscar o coin flip?

Dar o call para avaliar o flop e ver como as ações se desenrolariam depois?

E depois de ver aquele flop? Voltar All In para tentar um fold de Tio Lu, foldar, ou realmente o call  era o melhor a se fazer?

A vida segue e o baralho continua castigando.

Um abraço e até a próxima.

SAP 52 - Mão Final e Score Final



Resultado do SAP 52

1º - Fabiano - 20 Pontos - $AP 950
2º - Daniel - 12 Pontos - $AP 570
3º - Rafael - 8 Pontos - $AP 380
4º - Marcio - 4 Pontos
5º - Cleber - 1 Ponto
6º - Luciano
7º - Kassiano

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Unforgettables Hands - Quadra de Ases na cabeça... Nossos pés descalços... Nosso flush em ouros no showdown... Não tem valor

TIo Lu (Quadra Ases)  X Fabiano (Flush em 10)

A mesa roda em fold eu me encontro no botão com 109 de ouros, abro um miniraise com pelinho para 1700, os blinds estão  400/800 neste momento, Kassiano no SB folda, e tudo vai correndo para um roubo de blinds bem sucedido quando Tio Lu anuncia um aumento para 3400 do BB.

Bem, os membros SAP, sabem que Tio Lu anda estudando o jogo, coincidência ou não, tem feitos sucessivos HUs, e onde quero chegar com esse assunto, estaria nesta situação Tio Lu 3-betando light? Suspeitando de que eu me aproveitava de uma situação de gap no botão, somado ao fato de estar chip leader da mesa para roubar com any two cards?

Bem, isso me passou pela cabeça, mas, acredito que Tio Lu, deveria ter algum valor relativo nesta mão para a execução do 3-bet pré flop, o que eu não sei é o tamanho deste valor, pois Tio Lu é um jogador que frequentemente aparece em showdowns com mãos como K5 de paus, J3 de copas e algumas coisas do gênero.

Eu acabo optando por call, em função de jogar em posição contra o vilão e porque 109 de ouros é uma mão que desenrola muito bem no pós flop, não entra no range de any two cards portanto, eis que o flop traz A A A.

Esse sem dúvida e o pior flop da história do mundo para um 109 de ouros, não acerto nada de valor e nem draw, não há muito o que fazer aqui, é esperar a c-bet que Tio Lu como agressor da mão fará, e foldar a nossa belíssima mão naipadinha esperando uma próxima oportunidade pra tentar um novo move.

Porém, diferentemente do imaginado, Tio Lu opta por check, este check quer dizer, como quase tudo no poker, duas coisas: Ou muita força, ou muita fraqueza.

Bem, neste caso eu não resolvo fazer gracinha, e opto pelo check behind, afinal, um Ás na mão de Tio Lu é matematicamente improvável, (com uma par de mão, flopa-se uma quadra 0,24% das mãos) ou seja, praticamente 1 vez a cada 500 mãos que você tiver um par, você flopará uma quadra, isso me leva a crer que se o turn trouxer um 10 ou um 9, eu terei a mão vencedora, uma vez que a possibilidade de Tio Lu ter o
Ás é remota, eu estaria perdendo então para KK/ QQ/ JJ, ou seja, o grupo 1 exclusivo.

O Turn que veio grátis, traz o 2 de ouros, que agora abre o flush draw, que neste bordo, não é nada muito animador pois mesmo que eu complete o flush, estarei perdendo para todos os pares de mão (33/ 44/ 55), mãos que estariam no range de 3-bet dele, Tio Lu então faz o que chamamos no online de click bet, que seria apostar um big blind (800), lembrando que temos 7200 no pote, com essa aposta tenho praticamente odds infinitas pro call, o detalhe é perceber o que Tio Lu queria dizer com esta click bet?

Neste turn e as ações de Tio Lu já era notório que tudo desenhava-se para uma trap monstro, ele me dá o turn free, agora um click bet pra não me tirar do jogo no turn, coisas muito suspeitas acontecem nesta mão, eu resolvo pagar a aposta afinal com essas odds, até com uma única carta na mão teríamos que dar este call.
O ríver traz o 8 de ouros, eu completo meu flush e me pergunto: Será que este flush vence a mão? Será que Tio Lu slowplayou a mão inteira, ou ele realmente não acertara nada e precisava das outras streets pra que sua mão melhorasse, enquanto eu pensava tudo isso, Tio Lu anuncia All In com 13,7k sobrando de stack... num pote que tem 8,8k... overbeta a parada dando a maior cara de blefe, este movimento all in realmente me deixa muito contrariado pois, penso que com full, ele tentaria extrair o valor da mão... com uma aposta em torno de 3500 a 4000, então é neste momento que eu cometo o grande erro.

Eu tenho consciência de que mesmo com flush aqui, o call é horroroso, pois eu estou atrás de praticamente todo o range com o qual ele me 3-beta pré flop, este range que possue, todos os pares, Ases, e duas figuras como KQ/ KJ/ QJ, eu só venço esta última parte do range sendo que se estas conexões forem de ouros também, o flush dele é maior do que o meu, ou seja... eu perco pra 90% do range de 3 bet pré flop dele, salvo obviamente que ele estivesse 3 betando light coisa que não parece ser o que tenha acontecido.
Infelizmente para mim, este movimento All In, cegou-me com a idéia única de que era blefe, só podia ser blefe, tem que ser blefe, e meu flush é vencedor no showdown.

Quadra de Ases
Com este pensamento cego, anúncio call, é quando sob aplausos, Tio Lu apresenta seu AK, contrariando toda a matemática do jogo e tendo flopado uma quadra de Ases, com um único Ás na mão, algo merecedor de chamarmos a família, avisar o Tio e o Avô, afinal todos deveriam saber... O Fabinho se estrepou!
Após ficar chip leader do torneio, eu sai vomitando muitas fichas, e esta mão horrosamente jogada por mim teve um valor de aprendizado muito grande, a luz de alerta acendeu naquele exato momento, e houve tempo suficiente de recuperar-me da porrada a ponto de conseguir cravar o torneio em questão, fazendo o HU justamente contra Tio Lu.

É claro que quando ele flopou uma quadra, pensava unicamente em dobrar suas fichas, e teria que bolar uma estratégia muito cuidadosa para que não me espantasse da mão, o que ele fez na minha concepção foi genial, pois no ríver conseguiu transformar o que parecia uma trap monstro em um blefe descarado, me induzindo ao erro, tendo a pensar que se tivesse executado uma aposta por valor eu teria foldado, esta overbet All In no ríver realmente foi fantástica.

A vida segue e o baralho continua castigando.


Abraços e até a próxima.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

SAP 51 - Score Final

Fabiano "TheAnalyzer" David
Vencedor do SAP 51 - 10ª Vitória no SAP
Resultado:

1º Fabiano - 20 Pontos - $AP 1.150
2º Luciano - 12 Ponto - $AP 660
3º Márcio - 8 Pontos - $AP 440
4º Daniel -  4 Pontos
5º Kleyton - 1 Ponto
6º Rafael
7º Kassiano
8º Adriel

* Registro para a primeira quadra de Ases do SAP em uma mão de UncleLoo contra TheAnalyzer.

Quadra de Ases de Luciano "UnlceLoo" Coelho

sábado, 10 de maio de 2014

Programação SAP 51



SAP Poker Cup 7½
Atenção - Local alterado para o QG-SAP - Confirmação será feita via SMS e WhatApp


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Satélite Oficial para Catarina Poker Fest - Etapa Lages

Fabiano "TheAnalizer" David - Classificado para Main Event
Márcio "Decano" David - Classificado para Main Event *

* Vaga cedida gentilmente pelo Campeão Catarinense de Texas Holdem Moises Branco de Moraes.

SAP Participou com 4 membros dos Satélite para o CPF, Adriel "CoffeeJar" caiu antes do Addon, Daniel "TheBoss" caiu em 12º Lugar, perto da bolha final, Márcio "Decano" caiu na 14º Posição, mas recebeu a vaga do Campeão Catarinense Moises Branco como cortesia. Fabiano "TheAnalyzer" se Classificou ficando entre os 10 primeiros colocados.

Parabéns ao participantes do evento. Boa Sorte a todos no Main Event.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

WhatsApp Discussion After SAP 50


Marcião esse negocio de tudo dobrado no SAP 50 não pegou bem! Ninguém tinha conhecimento até a hora do jogo e foi uma alteração desnecessária que além de ter mudado o padrão do torneio teve interferência direta nos resultados.

Não sei o que os amigos acharam disso, mas particularmente achei errado e solicito aos membros do conselho rever essa decisão!


Levando em conta o principio da equidade num torneio desse porte acho desproporcional os valores dobrados tanto no buy in quanto na premiação A divulgação dos valores dobrados não ocorreu num período superior a 24 hrs O que modificou estratégias nos minutos iniciais do torneio
Isso mesmo


Mesmo o Tio Lu não sendo membro fundador, eu reitero as observações dele J
Como não sou do Conselho e nada disso, estou de boa hehe


Solicito aos nobres membros do conselho, vão chorar na cama que é lugar quente, My Decision is Best Decision.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


O problema que suas decisões  interferem em todo um torneio
O Sr. Está plagiando um dirigente famoso... Isso é poker e não automobilismo. Sabe diferenciar isso?


Mas se suas decisões são as melhores eu me calo e aceito
Se os nobres não recordam, sempre comparo poker com automobilismo, e como a analogia serve, continuo exercendo as prerrogativas a mim concedidas por eu mesmo. E caso alguém não concorde, eu vou chamar vocês de feios e contar tudo pra Mamãe.


Hahaha
Claro, claro...
Prefiro não comentar.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cansamos de ver na F1 as regras mudando durante um campeonato... Normal.


Considero que tal decisão deve ser analisada por todos e que o Consenso vença.
Na verdade quem venceu foi o Cleber, esse tal de Consenso nem tava jogando


Hahahaha
O Bom Senso também não


Essa família Senso deve ser de outro clube, Com Senso, Bom Senso, Re Senso...
“Quando as decisões são arbitrárias não há vencedores”
(By TheBoss)


Justo, Muito Justo
São Paulinos só conhecem o descenso


Não me recordo do São Paulo ter disputado alguma segunda divisão...


domingo, 4 de maio de 2014

SAP 50 - Score Final

Cleber "BigEar" Coronetti
Vencedor do SAP 50

Resultado Final.

1º Cleber - 20 Pontos - $AP 2.500 (VIP GUEST)
2º Kassiano - 12 Pontos - $AP 1.500
3º Márcio - 8 Pontos - $AP 1.000
4º Luciano - 4 Pontos
5º Fabiano - 1 Ponto
6º Daniel
7º Rafael
8º Adriel
9º Kleyton

sexta-feira, 2 de maio de 2014